sábado, 17 de outubro de 2009

Fortaleza recebe a primeira Semana da Animação


A Associação Cearense de Cinema de Animação (ACCA) realizará em Fortaleza, de 22 a 28 de outubro na Vila das Artes, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza, a primeira edição da Semana da Animação, com uma programação voltada para exibições de filmes e debates com profissionais da área. O evento abrange também o Dia Internacional da Animação (DIA), em 28 de outubro, que pelo sexto ano consecutivo realiza mostras gratuitas de curtas-metragens nacionais e internacionais pelo mundo. Confira a programação clicando aqui.

Aproveitando a crescente produção audiovisual cearense, a Semana da Animação vem para agregar valores e estimular o olhar crítico da população, difundindo e valorizando os filmes de animação locais e nacionais, além de mostrar a produção animada internacional. A programação começa no dia 22 de outubro, a partir das 19 horas, com o coquetel de abertura e a exibição de filmes em Super 8 que estão entre os primeiros realizados em animação no Ceará, da década de 70.

A Semana da Animação tem iniciativa da ACCA, entidade que está sendo criada por realizadores locais que objetiva entre outros pontos organizar os animadores do Ceará e promover atividades para valorização do cinema de animação. A coordenação é do realizador e animador Diego Akel e o Núcleo de Cinema de Animação Casa Amarela Eusélio Oliveira (NUCA) cuida da produção, tendo à frente seu coordenador Telmo Carvalho.

O evento é gratuito e sem fins lucrativos, resultado da parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Vila das Artes, com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o NUCA, além do Akel Estúdio, Destra Design e Caramelo Comunicação. O apoio é da Saraiva MegaStore Iguatemi, Gibiteca de Fortaleza, mOnstrengOs e Blog DiTudU.

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: