sábado, 7 de novembro de 2009

Festival Mix Brasil anuncia sua 17ª edição


O fim da Mostra de São Paulo indica o começo de um outro festival de cinema bem mais específico no recorte de seus filmes: o Festival Mix Brasil, que começa no próximo dia 12 e anuncia sua 17ª edição com o que há de mais novo na produção cinematográfica que aborda questões de gênero e diversidade sexual. O festival, que rola em São Paulo, divulgou a primeira novidade da nova edição: o evento trará um panorama de longas-metragens brasileiros com temas e personagens gays.

A abertura do evento será realizada no CineSesc com a exibição do aguardado e polêmico Do Começo ao Fim, de Aluizio Abranches, sobre o relacionamento incestuoso entre dois irmãos. No papel dos pais desses meninos estão os atores Fabio Assunção e Julia Lemmertz.

Entre os filmes que serão exibidos até o dia 22 de novembro, quando o festival termina, estão Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro e Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte, com Simone Spoladore.

A organização também destaca uma programação que integra as atividades oficiais do ano da França no Brasil, com uma homenagem ao artista Jacques Nolot.

fonte: terra cinema

Nenhum comentário: