sábado, 21 de novembro de 2009

Werner Herzog será o presidente do júri em Berlim


A organização do 60º Festival de Berlim, que se realizará de 11 a 21 de fevereiro de 2010, anunciou nesta quinta, dia 18, que o presidente do júri da mostra competitiva será o cineasta alemão Werner Herzog, de 67 anos.

"Os filmes de Werner Herzog transmitem a força artística do cinema", disse o diretor do festival, Dieter Kosslick. "É com muito prazer que teremos este destacado diretor como presidente do júri no 60o. aniversário do festival."

Herzog tem uma longa história com o festival alemão, onde viu o seu primeiro longa-metragem como diretor, Signs of Life, de 1968, ser premiado com o Urso de Prata para melhor primeiro filme e com o Prêmio do Cinema Alemão Para Melhor Primeiro Filme.

Representante no Novo Cinema Alemão, Herzog influenciou muitos cineastas dentro e fora da Alemanha e estabeleceu-se como diretor de filmes de ficção, embora tenha uma forte veia de documentarista.

O cineasta produziu e dirigiu óperas e também montou uma escola de cinema. Em 2009, entrou para a lista da revista Time das cem personalidades mais influentes do mundo.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: