quinta-feira, 18 de março de 2010

Cine Ceará abre inscrições para mostras competitivas de longas e curtas-metragens


As inscrições para as mostras competitivas “Ibero-Americana de Longa-Metragem” e “Brasileira de Curta-Metragem” do XX Cine Ceará podem ser feitas através do site oficial até o dia 30 de abril. O resultado da seleção será divulgado pela organização do evento em 15 de maio.

O festival Ibero-americano de cinema é uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará que acontece anualmente na cidade de Fortaleza e este ano será realizado entre os dias 24 de junho e 1º de julho.

A categoria destinada aos longa-metragens acolhe trabalhos em 16mm, 35mm ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução com duração mínima de 70 minutos, concluídos a partir de junho 2008 por produtores e/ou nativos de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha.
O melhor filme irá receber o prêmio de R$10 mil. Também serão avaliadas as seguintes categorias: direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator e atriz e prêmio da critica ao melhor filme.

A competição destinada aos curtas-metragens é aberta a produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no Brasil há mais de três anos. Os filmes devem ter duração máxima de 20 minutos e respeitar os formatos exigidos na categoria de longa. Os trabalhos devem ter sido concluídos a partir de junho de 2008 e não terem participado de processos seletivos nas edições anteriores do Festival.

Para maiores informações sobre o regulamento, acesse o site oficial

fonte: uol cinema

Nenhum comentário: