quinta-feira, 18 de março de 2010

Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo 2010 será lançado hoje


O Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo 2010 está de volta ao formato impresso e teve lançamento ontem, dia 16, às 20h no Espaço Unibanco de Cinema – Augusta Anexo. O guia trata-se de uma ferramenta de pesquisa, para produtores e realizadores de filmes e eventos ligados ao audiovisual, que tem como objetivo integrar o público ao realizador, incentivá-los a assistir novas produções, além de estimular idéias de oficinas e a experimentação de novas linguagens por estudantes, que podem gerar novas discussões. Os festivais são tido como importantes pois são locais de encontros para a reflexão, para a conversa, para conhecer obras novas e para troca de experiências.

A Associação Cultural Kinoforum, criada em 1995, é uma entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos que apóiam o desenvolvimento da linguagem e produção cinematográfica, com foco na promoção do audiovisual brasileiro. Na nova edição, a Associação apresenta 120 eventos internacionais que acolhem produções brasileiras, além das infomações sobre o circuito nacional de festivais. O Guia é completado por uma série de anexos, onde o usuário pode conferir a produção audiovisual 2008-2009, o mercado exibidor brasileiro, mecanismos de fomento, escolas de formação, uma imensa lista de contatos, índices e o código de ética do Fórum do Festivais, o que facilita a troca de informações entre as partes do setor audivisual.

A produção do Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo teve o apoio da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – IMESP, SESC- SP, Quanta, TeleImage, Canal Brasil, Filme B e TPK Express.

fonte: cineclik

Nenhum comentário: