quinta-feira, 18 de março de 2010

Primeiro Festival de Cinema de Ribeirão Pires terá mostra competitiva e oficinas gratuitas


A partir deste domingo (21) até oito de maio, a cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, é cenário do “1º Festival de Cinema - Um Novo Olhar”, que reúne mostra popular, mostra competitiva de curtas-metragens e quatro oficinas gratuitas. As inscrições para participar das atrações podem ser feitas através do site Festival de Curtas até o final de março.

Nesta terça-feira (16), o idealizador do festival Emerson Muzeli e o secretário do Turismo da cidade Marcelo Menato receberam jornalistas para divulgar o projeto de R$ 300 mil que pretende atrair cerca de 20 mil pessoas ao município e à região do ABC.

A primeira etapa do festival consiste na mostra de filmes nacionais exibidos gratuitamente todos os domingos, até dois de maio, no Paço Municipal da Cidade. Passam pela sala ao ar livre cópias em 35mm dos filmes “Memórias do Cárcere”, “Bezerra de Menezes”, “Bicho de Sete Cabeças”, “A Via Láctea”, "Chega de Saudade”, “Deus É Brasileiro”e “Mistéryos”. O teatro Euclides Menato também irá exibir longas da mostra nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 de março, entre eles "Vlado 30 anos depôs", de João Batista de Andrad, e "Fluidos", de Alexandre Carvalho.

“Fotografia & Cinema”, “Música & Cinema”, “Curta & Celular” e “Animação” são as quatro oficinas que integram a programação, ministradas respectivamente por Alziro Barbosa, Victor Pozas e Alex Molleta.

A mostra competitiva de curtas-metragens tem início em três de maio e irá contemplar as seguintes categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro/argumento, melhor ator, melhor atriz, melhor montagem, melhor desenho de som, melhor arte e melhor música original. A premiação e o encerramento do “1º Festival de Cinema - Um Novo Olhar” acontecem no dia oito de maio. Foram inscritos cerca de 300 trabalhos e 160 foram selecionados pela curadoria.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA POPULAR

PAÇO MUNICIPAL (Rua Miguel Prisco, 288.)

21/3 às 19h - “Memórias do Cárcere”, de Nelson Pereira dos Santos
21/3 às 21h - “Bezerra de Menezes” – Glauber Filho e Joel Pimentel
28/3 às 21h - “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky
04/4 às 21h - “Deus é Brasileiro”, de Cacá Diegues
11/4 às 21h - “A Via Láctea”, de Lina Chamie
18/4 às 21h - “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzki
25/4 às 21h - “Mistéryos” , de Beto Carminatti e Pedro Merege

TEATRO EUCLIDES MENATO (Avenida Brasil, 193.)

22/3 às 19h - “Vlado, 30 anos depôs”, de João Batista de Andrade
23/3 às 19h - “Fluidos”, de Alexandre Carvalho
24/3 às 19h - “Manhã Transfigurada”, de Sérgio de Assis Brasil
25/3 às 19h - “Canção de Baal”, de Helena Ignez
26/3 às 19h - “Senhores do Vento”, de Isabella Nicolas
29/3 às 19h - “Heróis da Liberdade”, de Lucas Amberg

fonte: uol cinema

Nenhum comentário: