terça-feira, 30 de março de 2010

Divulgado pôster oficial do Festival de Cannes 2010


Os organizadores do Festival de Cinema de Cannes, na França, deste ano, acabaram de divulgar o pôster oficial do evento, que traz estampada a atriz francesa Juliette Binoche (“O Paciente Inglês“). Veja a imagem abaixo.

A arte do pôster foi feita pela famosa fotógrafa Brigitte Lacombe e pelo designer Annick Durban, para a 63ª edição anual do festival. A imagem é parte de uma série que o festival deve apresentar sobre heroínas como representações dos mistérios das telas de cinema. Lacombe foi a responsável pelos pôsteres de filmes como “Nine”, “Bastardos Inglórios” e “Ilha do Medo”. Durban fez muito sucesso com o cartaz do ano passado do festival, quando colocou uma cena do filme “A Aventura”, com a atriz Monica Vitti.

“Os organizadores do Festival ficaram encantados com esta alegórica figuração do cinema, que dá vida à imagem com um simples movimento de seu pincel luminoso”, disseram em nota oficial os representantes do festival.

Este ano, o Festival de Cannes vai acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, tendo Tim Burton (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”) como presidente do júri. Para a sessão de abertura de Cannes, foi escolhido o filme “Robin Hood”, de Ridley Scott (“Gladiador“).

fonte: cinema com rapadura

Nenhum comentário: