terça-feira, 30 de março de 2010

Festival Tribeca será encerrado com filme "Freakonomics"


Um documentário adaptado do best-seller "Freakonomics" pelos cineastas Alex Gibney e Morgan Spurlock vai encerrar o Festival de Cinema Tribeca, disseram os organizadores do festival nesta segunda-feira.

"Freakonomics" é baseado em um livro que aplica a teoria econômica a questões da sociedade, como a criminalidade e a paternidade eficiente. O livro vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. O documentário vai estrear no festival Tribeca, que acontecerá entre 21 de abril e 2 de maio.

O filme traz em seus créditos os nomes de seis diretores, incluindo Morgan Spurlock, criador do bem-sucedido documentário "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", sobre a influência da indústria do fast food.

Vencedor de um Oscar por seu documentário "Um Táxi Para a Escuridão", Alex Gibney também vai exibir em Tribeca seu filme "My Trip to Al-Qaeda", além de uma obra ainda sem título e inacabada sobre o ex-governador de Nova York Eliot Spitzer.

Os organizadores do festival disseram que vão exibir a première do romance "Letters to Juliet", com Vanessa Redgrave, e o primeiro filme em língua inglesa do diretor francês Olivier Dahan, intitulado "My Own Love Song", com Forest Whitaker e Renee Zellweger.

fonte: Reuters, uol cinema

Nenhum comentário: