terça-feira, 30 de março de 2010

Eric Rohmer em nova mostra


Começou ontem, dia 29, e vai até 11 de abril a mostra O Cinema de Eric Rohmer, homenageando o cineasta francês falecido em janeiro e que completaria 90 anos no próximo 4 de abril.

Um dos nomes da famosa Nouvelle Vague e considerado por muitos como um dos grandes de todos os tempos, Eric Rohmer foi também crítico de cinema.

A mostra será uma revisão de sua obra com a exibição de 27 filmes, entre curtas, médias e longas, além de dois documentários sobre ele. Do total, 21 títulos serão exibidos em 35mm e somente seis em DVD.

Na programação fazem parte ainda seus dois últimos trabalhos: Agente Triplo e Os Amores de Astrée e de Céladon, não exibidos em circuito comercial no Brasil.

Entre os títulos que farão parte da mostra figuram os seis contos morais (A Padeira do Bairro, A Carreira de Suzanne, A Colecionadora, Minha Noite Com Ela , O Joelho de Claire e Amor à Tarde) e os contos das quatro estações (Conto de Outono, Conto de Verão, Conto da Primavera e Conto de Inverno).

Todo o valor arrecadado com ingressos será revertido para o programa Fome Zero. O Teatro Maison de France fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 58, no Centro do Rio.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: