segunda-feira, 19 de abril de 2010

Amanhã tem mostra de cinema


Começa amanhã, em Itabira, o CineIpoema – 1ª Mostra de Cinema de Ipoema.

A abertura da mostra, às 19:45, será no espaço Elke com o filme O Contador de Histórias. Além dele, longas como Orquestra dos Meninos, Alô, Alô Terezinha, Estrada Real da Cachaça, Zuzu Angel e O Menino da Porteira, entre outros, são títulos que fazem parte do evento.

A atriz Elke Maravilha, conhecida por sua irreverência é a grande homenageada da Mostra. Nascida na Rússia, aos seis anos de idade foi morar em Itabira do Mato Dentro, cidade do distrito de Ipoema, e atuou em diversos filmes como Quando o Carnaval Chegar e Xica da Silva, de Cacá Diegues.

O CineIpoema recebeu inscrições de várias partes do Brasi e conta com a participação de 10 estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O evento tem programação inteiramente gratuita com exibição de filmes, debates, seminário, oficinas e shows musicais. Confira a programação aqui.

Cléber Camargos, coordenador da mostra, afirmou que todos os segmentos da sociedade se envolveram para garantir raelização do evento. “As pessoas abraçaram o projeto. É uma semente que vai crescendo com o apoio de todos”, disse ele.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: