segunda-feira, 19 de abril de 2010

Festival de Cinema Tribeca 2010 tem seu júri revelado


De acordo com a revista Variety, os organizadores do festival Tribeca 2010 revelaram alguns dos participantes do júri. Aaron Eckhart, America Ferrera, Gary Ross, Alicia Keys e Whoopi Goldberg estão entre os 35 jurados escolhidos para participar do evento, que acontecerá de 21 de abril até o dia 2 de maio.

A mostra competitiva World Narrative será presidida pelos atores Eckhart (O Amor Acontece) e Cheryl Hines (A Verdade Nua e Crua), o roteirista John Ridley (Arcana) e o diretor Gary Ross (O Corajoso Ratinho Despereaux), entre outros. Já Goldberg (Ghost - Do Outro Lado da Vida), Jessica Alba (O Guru do Amor) e Aidan Quinn (Garota Mimada) vão escolher o vencedor da World Documentary.

Selma Blair (Mais do Que Você Imagina), Andrew McCarthy (The Good Guy) e Zach Braff (O Ex- Namorado da Minha Mulher) são alguns dos nomes na lista de jurados da mostra New York Narrative. Ferrera (Como Treinar o Seu Dragão), Dan Klores (produtor de Crazy Love) e Scott Neustadter (roteirista de A Pantera Cor-de-Rosa 2) foram os escolhidos para participar do júri da New York Documentary.

A Short Narrative contará com Brooke Shields(O Último Trem), Peter Facinelli (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), Jack Dorsey, o co-fundador da rede social Twitter, Tim Armstrong, presidente da AOL, entre outros para selecionar o ganhador.

O Brasil será representado no festival pelo longa-metragem Elvis e Madona, dirigido pelo estreante Marcelo Laffitte, e mostra o amor entre uma lésbica e um travesti.

Criado por Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, em 2001, o festival terá em sua abertura a exibição de Shrek Para Sempre, quarto filme da franquia do ogro verde e seus amigos, produzido pela DreamWorks.

fonte: cineclik

Nenhum comentário: