domingo, 11 de abril de 2010

Durante 21 dias, Festival Sesc Melhores Filmes exibe seleção com 36 destaques


Dos 315 filmes que estrearam em circuito comercial brasileiro no ano passado, o Festival Sesc Melhores Filmes 2010 vai exibir 36 títulos – sendo 16 brasileiros – de 8 a 29 de abril, em São Paulo.

A abertura, apenas para convidados, ocorreu nesta quarta-feira (7/04), às 20h30, com a exibição do terceiro longa-metragem de Laís Bodanzky, As Melhores Coisas do Mundo, filme sobre dilemas cotidianos de adolescentes de classe média, liderados por Mano (Francisco Miguez).

Nesta terça, além da abertura, ocorre a entrega dos prêmios, escolhidos por críticos e público.

O festival do Sesc é uma ótima oportunidade para quem perdeu o bonde de alguns bons filmes que passaram voando pelas salas brasileiras. Entre os internacionais, Desejo e Perigo, Polícia, Adjetivo, Deixa Ela Entrar, A Onda, Amantes, Ervas Daninhas, Gran Torino (para mim, o melhor filme internacional de 2009), entre outros.

Entre os brasileiros, é a chance de apreciar o barroco de A Festa da Menina Morta, o urbano de Se Nada Mais Der Certo, o singelo É Proibido Fumar, o bem narrado Cidadão Boilesen e por aí vai.

No meio do caminho entre exibições, ainda ocorrerão encontros com realizadores. Chance para ouvir os roteiristas (e também diretores) Anna Muylaert (É Proibido Fumar), Di Moretti (23 anos em 7 segundos), além dos fotógrafos Ricardo Della Rosa (À Deriva) e Kátia Coelho (Corpos Celestes). Completa a lista a diretora Laís Bodanzky.

A programação completa do Festival SESC Melhores Filmes 2010 está no site do evento.

fonte: cineclik

Nenhum comentário: