domingo, 11 de abril de 2010

Festival do Recife terá estreias de "O Bem Amado" e "Quincas Berro d'Água"


Dois dos filmes mais aguardados da safra 2010 do cinema brasileiro farão sua estreia no 14º Cine PE, o Festival do Recife, que se realiza de 26 de abril a 2 de maio na capital pernambucana. Ao todo, serão exibidos 16 longas e 47 curtas-metragens.

O Bem Amado”, novo filme de Guel Arraes beseado no texto de Dias Gomes que traz Marco Nanini como o prefeito Odorico Paraguaçu e Matheus Nachtergaele como Dirceu Borboleta, será o filme de abertura. E “Quincas Berro d’Água”, adaptação do livro de Jorge Amado que tem Paulo José no papel-título, com direção de Sérgio Machado (“Cidade Baixa”), será exibido fora de competição. (“Quincas” também tem grandes chances de integrar a seleção do próximo Festival de Cannes, que será anunciada na próxima semana.)

A mostra competitiva de longas-metragens reúne quatro ficções e dois documentários. No grupo dos primeiros, estão “Léo e Bia”, primeiro longa dirigido pelo músico Oswaldo Montenegro, baseado em uma de suas próprias canções; “As Melhores Coisas do Mundo”, filme sobre o universo adolescente dirigido por Laís Bodanzky (de “Bicho de 7 Cabeças”); “Não se Pode Viver Sem Amor”, novo filme de Jorge Durán (de “É Proibido Proibir”); e “O Homem Mau Dorme Bem”, de Geraldo Moraes, que já competiu no Festival de Brasília.

Entre os documentários, o inédito “Cinema de Guerrilha”, 12º documentário longa-metragem dirigido por Evaldo Mocarzel no período de oito anos; e “Sequestro”, de Wolney Atalla, já exibido na Mostra de São Paulo, que acompanha as investigações da Divisão Antissequestro de São Paulo.

A noite de encerramento terá a exibição do documentário “Continuação”, de Rodrigo Pinto, sobre o músico pernambucano Lenine.

fonte: uol cinema

Nenhum comentário: