domingo, 19 de abril de 2009

BTVP anuncia escolhidos para PIC em Animação

O Brazilian TV Producers- BTVP anuncia os 25 projetos que participarão do Programa Internacional de Capacitação (PIC) para Animação, iniciativa que tem o objetivo de aprimorar a produção audiovisual brasileira de animação junto ao mercado internacional. De 4 a 8 de maio, os selecionados passarão por um intenso workshop com especialistas de diversos países, que orientarão os produtores no desenvolvimento dos projetos para que posteriormente possam firmar co-produções com canais de TV, no Brasil e no mundo.

Os projetos foram selecionados pelos critérios dos especialistas internacionais da banca examinadora. Destacaram-se os de maior excelência e pertinência para o mercado internacional e sua viabilidade. A programação das aulas inclui palestras, oficinas e consultoria individual. Os 25 projetos selecionados estarão em um catálogo especial que será distribuído a compradores, TVs etc. Em junho, os 5 melhores projetos participarão de um pitching com canais de televisão públicos e privados durante o Fórum Brasil em São Paulo.

O time qualificado de especialistas internacionais é formado por: Jacques Bensimon (ex-Presidente do National Film Board of Canadá), Heather Kenyon (ex-Diretora de Programação da Cartoon Networks), Tanya Kelen (Especialista em distribuição da Breakthrough Films Canadá), Emmanuèle Petry (Especialista em mercado internacional responsável por co-produções na Millimages), Madeleine Levesque (Presidente da Productions 49e Avenue. Durante 10 anos esteve à frente da TV Teletoon, canal especializado em animação), Cathy Chilco (Produtora responsável pela difusão internacional e realização do programa Vila Sésamo) e Josh Selig (Fundador e Presidente do Little Airplane Productions).

O Brazilian TV Producers- BTVP é uma parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão). No mesmo modelo do PIC Animação, o BTVP realizará um PIC para Documentários no segundo semestre do ano.


Lista dos 25 selecionados :

1. “The adventures of Lua and Kaloo” – 4.2 Produtora
2. “Captain Constantine and the Salty Pudding Island” – 44Toons
3. “The Mongrel” – Academia de Filmes
4. “Why it does not work?” – AGente QUE FEZ produções
5. “ABCDroids!” – Animassauro
6. “The Corner” – BAT Produções
7. “Ivy and Friends” – Cacomotion
8. “Qui Qui Biscuit” – Cadux
9. “X-Heart” – Cartunaria Desenhos
10. “The Pororoca Gang” – Central de Produção
11. “Zica’s Misadventures” – Cinema Animadores
12. “Trunk Train” – Copa Studio
13. “Hackerteen” – DayDreamLab
14. “Just 4 You” – Destiny International
15. “Mambo Jungle” – Editora Faglianostra
16. “The Babel Building” – Jah Comunicação
17. “Coffin Joe” – Labo Cine Digital
18. “Moby Dick” – Lightstar Studios
19. “Sub-D Spaceship” – Maria Bonita Filmes
20. “Jorel’s brother” – Mirabolica
21. “Haunted Tales for Wicked Kids” – Neoplastique
22. “Ipsis & Litteris The Neurons” – Nset Produções
23. “Eu-Gene” – Rocambole Produções
24. “Find Me” – Sumatra VFX
25. “Magnitka” – TV PinGuim

fonte: revista de cinema online

Nenhum comentário: