domingo, 19 de abril de 2009

Veja os premiados de março no Festival do Minuto

Três realizadores do Rio de Janeiro venceram três dos quatro prêmios mensais do Festival do Minuto – o quarto é paulistano. Travessia, de Faustus Gomes Fonseca, foi o melhor vídeo do mês, e faturou R$ 500 mais um troféu Minuto, seguido de Copacabana Beach, de Carol Pitzer, que ficou com uma menção honrosa. Ambos estão dentro do projeto da companhia de celulares Nokia, que patrocina o Minuto até agosto, levando-o para 30 cidades brasileiras.

Foram premiados também dois vídeos com tema livre: Slow Mo’ Keep Together, do niteroiense Kayhan Lannes Ozmen, e Janela Lá de Casa, de Felipe Bellini Ribeiro de Castro, de São Paulo.

O Festival do Minuto é permanente e online: recebe e exibe vídeos diretamente pela Internet, no site www.festivaldominuto.com.br. Criado no Brasil em 1991, é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado eventos semelhantes em mais de 40 países.

O Festival é um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. Seu acervo inclui vídeos de vários realizadores, que hoje são conhecidos pela produção de longas, como os diretores Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira), Beto Brant (Crime Delicado) e Tata Amaral (Antônia - O Filme).

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: