domingo, 19 de abril de 2009

Sessão comemorativa do Cachaça Cinema Clube

Nesta quarta (dia 22), às 21h, no Cinema Odeon Petrobras (Praça Floriano, nº 7, Cinelândia), o Cachaça Cinema Clube realiza uma sessão em comemoração ao aniversário do curso de cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF), que completou 40 anos de existência em 2008. No programa, filmes que simbolizam a experiência que é própria ao cinema universitário, um espaço livre para a ousadia, para as investigações autorais e as criações coletivas. Nos filmes, a ótica de estudantes de cinema das mais variadas referências. Nas fichas técnicas, nomes importantes da produção audiovisual brasileira atual. E, no conjunto, uma imensa alegria de filmar. Poderão ser vistos filmes produzidos pelo curso há mais de 20 anos atrás até produções mais recentes.

Terral, de Eduardo Nunes, é um dos filmes mais famosos da UFF, considerado um clássico do formato curta. Todo filmado dentro do estúdio da Universidade, o filme rodou o mundo inteiro e ganhou cerca de 18 prêmios em sua carreira. O filme foi um dos primeiros trabalhos do fotógrafo Mauro Pinheiro Jr., atualmente colaborador de diretores como Walter Salles (Linha de Passe). Um Sol Alaranjado, de Eduardo Valente, entrou para o seleto grupo dos filmes brasileiros premiados no Festival de Cannes ao ganhar o prêmio da Cinéfondation em 2002. O prêmio garantiu ao diretor a produção do seu primeiro longa, No Meu Lugar, que será exibido em Cannes este ano. O Combustível do Futuro, de Gustavo Cascon, é uma chanchada policial estrelada por Wilson Grey, professores e funcionários do curso.

O Vestido Dourado, filme de direção coletiva, é um conto de fadas gay estrelado por Rogéria e Silvia Aderne, e que foi o primeiro trabalho do, hoje ator de novelas globais, estudante Erik Marmo.

Após os filmes, o Cachaça Cinema Clube segue com degustação da Aguardente Claudionor, cachaça mineira eleita entre as cinco melhores do Brasil. Depois, a tradicional festa com DJ H, o hit-killer residente.

Após a degustação de cachaça, show com Voz del Fuego no segundo andar do cinema. Leandra Lambert é a mulher por trás do Voz del Fuego, um projeto de música eletrônica nascido em 2003. Liberdade sonora, introspecções delirantes, rompantes hilários, dionisos amorosos e aquelas luzes dançando, lá no alto. Contando sempre com a participação de outros músicos (e não-músicos), atualmente têm Flávia Goo na guitarra como a parceira mais constante.

Para mais informações, acesse www.cachacacinemaclube.com.br.

fonte: cineplayers

Nenhum comentário: