domingo, 19 de abril de 2009

Documentários independentes são exibidos na TV Cultura

Na noite desta quinta-feira passada (16/4), um jantar em São Paulo marcou a apresentação oficial do projeto Janela Brasil, que prevê a exibição de 13 documentários na TV Cultura. Com o tema "Brasil Invisível", a série conta histórias que vão do cotidiano de um município o Sergipe que tem 30% de sua população composta por anões (Cidade dos Anões) à adoção da cultura pop japonesa por jovens de pequenas cidades brasileiras (Japão Pop no Brasil).

Os documentários foram selecionados em um edital promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Estado da Cultura, Fundação Padre Anchieta e o SESCTV. Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do SESC, definiu que a aproximação em nome do projeto ocorreu por conta de "interesses em comum". "É fundamental manter a aproximação em nome de uma produção mais significativa", completou. Paulo Markun, diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta - mantenedora da TV Cultura - reforçou: "Tenho certeza que este projeto dará bons resultados; estou neste cargo para prestigiar a produção cinematográfica independente".

Os documentários estão sendo transmitidos na TV Cultura desde o dia 9 de abril; Bode Rei, Cabra Rainha, ganhador do prêmio de Melhor Média-Metragem na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, abriu a programação da série, que vai ao ar semanalmente, sempre às quintas-feiras, às 22h10.

Sobreviventes, de Miriam Shnaiderman e Reinaldo Pinheiro - presentes no lançamento de Janela Brasil - será exibido na próxima quinta-feira (23/4). Confira a programação:

Dia 23/4 (quinta-feira)
22h10 - Sobreviventes, de Miriam Shnaiderman e Reinaldo Pinheiro

Dia 30/4 (quinta-feira)
22h10 - Mayara e Mariana, de Paulo Rufino

Dia 7/5 (quinta-feira)
22h10 - Berço de Ouro, de André Ribeiro e Sérgio Túlio Caldas

Dia 14/5 (quinta-feira)
22h10 - Pajé Sapaim: O Mensageiro do Tempo, de Camilo Tavares

Dia 21/5 (quinta-feira)
22h10 - Sentidos à Flor da Pele, de Evaldo Mocarzel

Dia 28/5 (quinta-feira)
22h10 - Homens, Máquinas e Deuses, de Eduardo Duwe

Dia 4/6 (quinta-feira)
22h10 - A Estrela Perdida, de Guga de Oliveira

Dia 11/6 (quinta-feira)
22h10 - Amazônia Niemeyer, de Tadeu Jungle

Dia 18/6 (quinta-feira)
22h10 - Cidade dos Anões, de Ariana Chediak e Cói Belluzzo

Dia 25/6 (quinta-feira)
22h10 - Em Busca da Pátria Perdida, de Ugo Giorgetti

Dia 2/7 (quinta-feira)
22h10 - Japão Pop Show, de Laura Faerman


fonte: cineclik

Nenhum comentário: