quarta-feira, 15 de abril de 2009

Filmes trash na "Mostra do Filme Livre 2009" no CCBB Rio

Quem não teve ainda a oportunidade de prestigiar o evento que começou na semana passada, vale lembrar que começou ontem as sessões especiais em homenagem ao cineasta catarinense Petter Baiestorf, da Canibal Filmes, com a exibição de alguns de suas produções baratas e, segundo ele mesmo, altamente impactantes como "Deus - O Matador de Sementinhas", "Pirocas Deliciosas do Sul" e "A Curtição do Avacalho", entre outros.

Outro homenageado da Mostra é o artista Sérgio Ricardo, com a exibição de todos os seus filmes, entre eles os raros "A Noite do Espantalho" e "Juliana do Amor Perdido", além do longa Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, cuja trilha sonora é de sua autoria.

Ao todo, foram inscritos no evento 705 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, sendo 229 selecionados para as sessões competitivas e informativas. O evento acontece até o próximo dia 26 no Centro Cultural banco do Brasil. A entrada é franca em todas as sessões, mas é necessária antecedência para pegar senhas.

Para ver a programação do evento clique AQUI.

fonte: adoro cinema

Nenhum comentário: