sábado, 15 de novembro de 2008

Brazilian Film Week exibe filmes brasileiros nos EUA


A segunda edição do Brazilian Film Week - Premiere Brazil Washington contará com sessões gratuitas de filmes brasileiros na American University, em Washington D.C. (EUA). O evento acontece entre os dias 13 e 16 de novembro.

Noel - Poeta da Vida, de Ricardo van Steen, abrirá o festival. Além deste, serão exibidos outros longas inéditos na capital norte-americana, como Falsa Loura - foto, de Carlos Reichenbach; O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Ricelli, e Sem Controle, de Cris D'Amato.

Também serão exibidos os documentários Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, e Iluminados, de Cristina Leal. O público infantil também poderá matar as saudades do Brasil com os filmes Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme e O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, ambos de Cao Hamburguer.

Os curtas brasileiros serão representados por seis produções, recentemente exibidas no Festival do Rio: O Que Há de Ficar, de Felipe Continentino; La Dolorosa, de Odilon Rocha; Domingos de Páscoa, de Pedro Amorim; Dreznica, de Anna Fonseca; Se Não Fosse o Onofre, de Érika Mader, e Mãe, de Luis Antonio Pereira.

Os atores Rafael Raposo (Noel - Poeta da Vila), Rosanne Mulholland (Falsa Loura), Kim Ricelli (O Signo da Cidade), Maria Flor (do curta O Que Já de Ficar) e Ilda Santiago (diretora do Festival do Rio) estarão presentes no evento.

As sessões gratuitas acontecerão no Greenberg Theater da American University.


fonte: cineclik

Nenhum comentário: