sábado, 15 de novembro de 2008

Festival de Turim anuncia competição


O cineasta Nanni Moretti, diretor geral do Festival de Turim, anunciou em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, 7 de novembro, as novidades da 26ª edição do evento, que está programada para o período entre 21 e 29 de novembro.

Quinze filmes irão participar da mostra competitiva, incluindo quatro norte-americanos, quatro europeus e três latino-americanos. O Brasil será representado por duas co-produções: Entre os dedos, de Frederico Serra e Tiago Guedes (com Portugal), e Tony Manero, de Pablo Larrain (com o Chile). O curta de animação Coda, de Marcos Camargo, será exibido na seção La Zona, de caráter mais experimental.

A maioria dos concorrentes é de estreantes. Entre os eventos especiais anunciados está a exibição de uma nova cópia restaurada de A classe operária vai ao paraíso, de Elio Petri, vencedor da Palma de Ouro em 1971. O festival também vai abrigar três retrospectivas, dedicadas a Roman Polanski, Jean Pierre Melville e ao cinema britânico das décadas de 1980 e 1990.

Acesse o site oficial
http://www.torinofilmfest.org

fonte: filme B

Nenhum comentário: